Slam Estrela D’Alva realiza quarta edição do evento na UFSC

26/08/2022 16:49

A próxima edição do Slam Estrela D’Alva ocorre na próxima terça-feira, 30 de agosto, às 18h, no varandão do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC). A atividade faz parte da programação de recepção e acolhimento aos estudantes de graduação da UFSC do segundo semestre de 2022. O evento é aberto ao público e oferece certificado de participação mediante inscrição pelo site inscricoes.ufsc.br/slam4-petletras-publico.

Nesta edição, doze poetas, finalistas das três edições anteriores, disputarão quatro vagas na competição estadual de Slam. A competição está organizada em três etapas, em que os poetas mais votados pelos jurados avançam para a fase seguinte.

O evento Slam Poetry, do Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras (PET-Letras), teve início em maio de 2022, como parte do projeto PET-Eventos: planejamento e organização. Com o retorno das atividades presenciais o Slam Estrela D’Alva: competição de poesia falada popular na UFSC tornou-se um momento de encontro e trocas entre professores e estudantes, assim como entre a comunidade acadêmica e comunidade externa à universidade. O evento é apresentado pelo bolsista do PET-Letras Angelo Perusso e interpretado em Libras pelas estagiárias de acessibilidade Vitória Amancio e Mariane Pordeus.

Poetas classificados para a 4ª edição:
Jaci; MVHS; WD; Sebah; Bianca Maria; BLK; Preto Lauffer; Podresia; Luan Renato; Laís Goes; Gab e Lucas Brasil.

Canal no YouTube do PET-Letras UFSC: youtube.com/PetLetrasUFSC

Tags: CCEeventoinscriçãoletraspet letraspoesiaPoesia faladaslamUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina