Prae disponibiliza RU do CCA para estudantes nesta semana

02/03/2015 11:28

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica aos 110 estudantes que realizaram o cadastro junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) nos dias 26 e 27 de fevereiro que o acesso ao Restaurante Universitário (RU) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) está autorizado entre esta segunda-feira, 2, e a próxima sexta-feira, 6. A Universidade disponibiliza transporte gratuito entre 11h e 13h, com saída da Rua Delfino Conti, na Trindade, em Florianópolis e da Rua Eng. Agrônomo Andrei Cristian Ferreira, em frente ao ponto de ônibus, próximo ao prédio da Arquitetura.

A decisão foi anunciada em audiência realizada na última sexta-feira, 27, da qual participaram membros da Gestão, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudantes. Outras duas reuniões foram realizadas com o DCE e com alunos da UFSC nos dias 19 e 25 de fevereiro, para discutir a situação do RU da Trindade e estudar soluções. Confira aqui.

Os alunos isentos no segundo semestre de 2014 e que protocolaram requerimento geral na Prae na última semana solicitando acesso ao RU/CCA podem retirar os cinco tickets para almoço no setor de venda de passes do RU da Trindade. Os demais cadastrados podem comprar o passe, no valor de R$1,50, no Itacorubi ou na Trindade. Os estudantes terão acesso ao Restaurante mediante apresentação de documento que comprove o vínculo com a instituição e nome nas listas de conferência que estarão no setor de venda de passes, no transporte e no CCA.

Um acordo com o Setor de Transportes da UFSC viabilizou o ônibus, sem necessidade de custeio. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Denise Cord, informa que serão feitas três viagens, diariamente, para atender a todas as solicitações. “Devemos ter alguns pedidos protocolados ainda nessa semana e vamos avaliar dentro das condições de transporte e de atendimento pelo RU do CCA”, ponderou.

De acordo com a reitora Roselane Neckel, devido à urgência da manutenção da cozinha e a fim de resguardar a segurança dos trabalhadores e usuários, o RU da Trindade reabrirá as portas no dia 9 de março, data em que a maioria dos estudantes de graduação volta às aulas. A informação foi veiculada no site de Notícias da UFSC no dia 3 de fevereiro. O comunicado também foi divulgado no site da Prae no mesmo dia.

Mais informações pelos telefones 3271-8226 ou 3721-9625.

 

Bruna Bertoldi Gonçalves

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

 

Tags: CCADCEestudantesisentospassePRAErequerimentoRUtransporteTrindadeUFSC