Estudantes colombianos participam de mostra de iniciação científica na UFSC

25/04/2023 16:45

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia, nesta semana, uma exposição e uma feira de pesquisas de iniciação científica de estudantes de treze universidades colombianas. De 25 a 28 de abril, os trabalhos da Mostra de Cultura Científica, Inovação e Empreendedorismo Colômbia-Brasil ficarão expostos no hall do Centro de Cultura e Eventos, no Campus de Florianópolis, das 9h às 18h. Na sexta-feira, dia 28, o público poderá interagir com os autores das pesquisas no mesmo local, das 14h às 18h.

O objetivo da ação é permitir o compartilhamento de experiências e saberes sob a ótica da investigação científica voltada para a inovação, o empreendedorismo e as novas tecnologias. Os estudantes pesquisadores que apresentam os trabalhos foram selecionados por sua performance de excelência durante as edições de 2021 e 2022 do Encuentro Nacional de Semilleros de Investigación, realizadas em Medellín, Colômbia. Eles também participam da 8ª Imersão de Cultura Científica, Inovação e Empreendedorismo Brasil 2023, organizada pela A Nau Ciranda Sinparedes, associação educativa e cultural brasileira, em parceria com a Red Colombiana de Semilleros de Investigación (RedColsi). 

O evento é realizado com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) e da Secretaria de Inovação (Sinova).

Tags: Iniciação CientíficaPROPESQSinovaSinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina