Abril Indígena: UFSC realiza palestra e roda de conversa em Florianópolis e Joinville

14/04/2023 14:31

Estudantes e liderança indígenas participam de dois eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na próxima terça-feira, 18 de abril. Às 10h, o Centro Acadêmico Livre de História organiza a palestra Nimoa so sehay – a história, a resistência e o protagonismo do movimento indígena na Amazônia, com Jafé Sateré e João Sateré.

Jafé é mestrando no programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC, e João é uma liderança tradicional do povo Sateré-Mawé do Amazonas, fundador da Coordenação e Articulação do Povos Indígenas do Brasil (Capoib) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coaib) e vice-presidente das Lideranças Tradicionais do Povo Sateré-Mawé do Amazonas (Kapi). O encontro ocorre às 10h, no auditório do térreo do bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus de Florianópolis.

Às 12h30, o hall da UFSC Joinville sedia uma roda de conversa com estudantes indígenas da UFSC. Organizado em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), o evento tem os objetivos de conscientizar a comunidade de que a Universidade também é Território Indígena e de discutir questões críticas que envolvem os povos indígenas do nosso país.

As atividades fazem parte da programação do Abril Indígena.

Tags: Abril IndígenaCentro Acadêmico Livre de HistóriaCOEMAPró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe)PROAFEUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina