Comunidade universitária pode encaminhar sugestões sobre a retomada do ensino até segunda-feira, dia 6

02/07/2020 23:59

Comissão nomeada pelo Conselho Universitário para estudar as propostas de retomada das atividades de ensino na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prorrogou o prazo de envio de sugestões de destaques à Minuta de Resolução que irá regulamentar o retorno das aulas. O prazo final é segunda-feira, 6 de julho, às 18h. A prorrogação se deve ao ciclone que atingiu todo o Estado na última terça-feira e que ainda tem causado inúmeros transtornos à população.

Docentes, técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e estudantes da UFSC devem encaminhar suas considerações para o e-mail comissaorelatoria.cun@contato.ufsc.br. A Comissão deverá elaborar um parecer acerca da Minuta até o dia 13 de julho, e apresentá-lo para votação do CUn no dia 17.

É necessário que as mensagens indiquem o artigo a que se referem e que os destaques sejam apresentados a título de inclusão, exclusão ou alteração de seus termos. “As contribuições serão sistematizadas pela comissão e apresentadas para apreciação do Conselho Universitário acompanhadas de metodologia própria para o tratamento da matéria”, salienta o grupo.

A Comissão é formada por dois docentes (Alberto Antonio Brunetta e Eugênio Simão), dois TAEs (Eduardo de Mello Garcia e Larissa Regina Topanotti) e dois estudantes (Matheus Engel Voigt e German Gregório Monterrosa Ayala Filho). Alberto Brunetta é diretor do Centro de Ciências da Educação e preside a comissão.

A íntegra dos autos do processo está disponível no SPA sob número 23080.024153/2020-57 e nesta notícia, publicada no dia 24 de junho.

 

Leia também:

Comissão do Conselho Universitário convoca comunidade a enviar sugestões para retomada do ensino
Comissão do Conselho Universitário emitirá parecer sobre propostas de retomada do ensino na UFSC
Entenda as propostas dos Subcomitês para a retomada das aulas na UFSC
Subcomitê Acadêmico elabora diagnóstico institucional, proposta de Resolução e de Calendário Suplementar Excepcional

Documentação:
Resolução nº10/CUN/2020 (nomeia a Comissão)

Minuta de Resolução (proposta pelo Subcomitê Acadêmico)

Tags: Comitê de Combate à Pandemia da Covid-19conselho universitáriocoronavírusgestão coronavírusUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina