Plano de saúde: servidores precisam aderir a partir de 20 de fevereiro

11/02/2014 13:55

O atual contrato com a Unimed, operadora responsável pela gestão do plano de saúde oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), deixará de vigorar a partir de 31 de março de 2014. Para não perder a cobertura e garantir o plano sem carências, todos os beneficiários deverão efetuar um novo cadastro de forma presencial, de 20 de fevereiro a 20 de março. A adesão deverá ser feita no andar térreo da Reitoria, no Departamento de Atenção à Saúde/SEGESP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, coordenada pelas diretorias administrativas.

O novo contrato (nº 10/2014) foi  homologado, após o devido processo licitatório, com a Unimed Grande Florianópolis, operadora responsável pela gestão do plano de saúde oferecido pela UFSC aos seus servidores ativos e aposentados.

A secretária de Gestão de Pessoas, Elci Junckes, frisa que é importante que os servidores ativos e inativos que já utilizam o benefício ou mesmo aqueles que desejam aderir pela primeira vez realizem o seu cadastro assim que possível. “O plano atual será cancelado a partir do dia 31 de março, mesmo que a data de validade no cartão seja outra. Quem não fizer a nova adesão ficará sem plano de saúde. Pedimos que os servidores compareçam com todos os documentos originais e cópias em mãos. Só será atendido quem estiver munido de toda a documentação necessária”, ressalta.

Nesta semana, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), por meio de sua Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), encaminhará uma carta pelos Correios e por meio digital a todos os servidores, com as informações pertinentes. A relação completa de documentos necessários e um conjunto de perguntas e respostas mais frequentes também estão disponíveis no site http://www.planodesaude.ufsc.br.

Novo plano conta com mais opções de cobertura

O novo contrato prevê oito opções de cobertura – até então eram quatro – tanto para planos médicos como odontológicos. Um diferencial é que o servidor poderá optar inclusive pela cobertura nacional com acomodação em enfermaria ou estadual com internação em apartamento, alternativas que não estavam disponíveis no contrato anterior.

A diretora de Atenção à Saúde, Marilza Moriggi, destaca que o novo contrato foi negociado para se adaptar ao perfil do beneficiário da UFSC. “Agora teremos novas opções para os servidores que não viajam, que não precisam do plano nacional”, salienta.

A diretora informa, ainda, que cerca de 70% dos servidores possuem o plano de saúde com a UFSC/Unimed. “Esta é uma boa oportunidade para quem não tem cobertura aderir ao novo plano, sem carências. Este plano é regulamentado e é atualizado sempre que há uma nova ampliação de procedimentos cobertos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar”, ressalta Moriggi.

Veja a cobertura da TV UFSC sobre o novo plano de saúde UFSC/Unimed.

Mais informações

Divisão de Saúde Suplementar – http://www.planodesaude.ufsc.br
planodesaude@contato.ufsc.br / (48) 3721-4274 / 4278

 

Mayra Cajueiro Warren
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação
mayra.cajueiro@ufsc.br / (48) 3721-4081

Tags: assistência à saúde do servidorDASPlano de Saúdeplano de saúde da UFSCPlano de Saúde Suplementarsaúde suplementarSEGESPTV UFSCUFSCUFSC/UnimedUnimed