Mais de mil catarinenses morreram de covid-19 em 2022, aponta estudo

21/02/2022 15:17

O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, uma nova edição de seu informe semanal sobre covid-19. Intitulado 1.002 catarinenses perderam a vida pela Covid-19 em 2022, o estudo é assinado por Lauro Mattei, coordenador-geral do Necat e professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Administração.

Entre 12 e 18 de fevereiro, foram notificados 40.032 novos casos da doença, representando uma redução absoluta de 8.402 casos em relação à semana anterior. Com isso, a média caiu de 6.919 para 5.719 registros por dia, “patamar que mostra que o contágio ainda se encontra em níveis elevados no estado”. Os casos ativos também apresentaram redução, caindo 29%. Os óbitos, por outro lado, se mantiveram estáveis, com uma média de 30 mortes por dia.

“Do ponto de vista regional, nota-se que na semana considerada ocorreram reduções dos casos ativos em todas as regiões, destacando-se as quedas numéricas registradas no Planalto Norte-Nordeste, Meio Oeste/Serra e Grande Florianópolis. Mesmo assim, o número de pessoas que continuavam acometidas pela doença em algumas regiões ainda era expressivo. Neste caso, destacam-se as regiões Grande Oeste e Planalto Norte-Nordeste, ambas com mais de 7 mil pessoas positivadas cada”, aponta o artigo.

O texto completo pode ser acessado no site do Necat, onde também podem ser acessados os informes anteriores.

Tags: coronavírusCovid-19Informe SemanalNecatpesquisa coronavírusUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina