Eventos discutem o uso de inteligência artificial na medicina

29/05/2023 17:56

A coordenação do Curso de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nestas terça e quarta-feira, 30 e 31 de maio, dois eventos  que exploram o uso de inteligência artificial na educação médica.  

No dia 30, das 8h30 às 12h, os professores de Medicina realizam um seminário no auditório do curso de Graduação em Medicina, localizado no Bloco Didático do Hospital Universitário (HU). Haverá palestras e discussões sobre inovação em saúde, política de inovação e empreendedorismo na UFSC, além de experiências práticas de atividades apoiadas pelo Departamento de Inovação (Sinova). Também será apresentado um estudo prático do uso do ChatGPT na medicina, incluindo uma dinâmica de geração e discussão de casos clínicos facilitados pela tecnologia. O evento será coordenado pelo professor Ari Ojeda Ocampo Moré, do Departamento de Clínica Médica e coordenador do MEDHub UFSC.

O professor Moré também participará do Momento da Ética, em 31 de maio, um evento virtual do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), que discutirá o uso da inteligência artificial na medicina e suas implicações éticas. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal do CRM-SC no Youtube e pelo Instagram, das 20h às 21h.

Tags: ChatGPTcurso de medicinaHospital Universitário (HU)inteligência artificialUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina