DIVULGA UFSC – 03/03/2022 – Edição 1814

03/03/2022 11:02

 

 

 

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 03/03/2022 – Edição 1814
Comissão Eleitoral sorteio números das chapas na consulta informal para sucessão na Reitoria

A Comissão Eleitoral Representativa de Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc) divulgou o resultado do sorteio das numerações que identificarão, na consulta informal à comunidade acadêmica, as chapas concorrentes à eleição para a Reitoria da UFSC – Gestão 2022/2025. O resultado foi publicado no Relatório nº 002/COMELEUFSC/2022. As chapas serão identificadas pelos seguintes números: 84 – UFSC Viva, composta por: Cátia Regina Silva de Carvalho Pinto, reitora, e Rodrigo Otávio Moretti Pires, vice; 58 – Universidade Presente, composta por: Irineu Manoel de Souza, reitor, e Joana
Célia dos Passos, vice; 66 – UFSC Sempre, composta por: Edson Roberto De Pieri, reitor, e Marcela Boro Veiros, vice. Mais informações.


PROFOR abre consulta pública para colher sugestões da comunidade universitária

O Programa de Formação Continuada (PROFOR/UFSC) realiza consulta pública para apresentar e colher sugestões da comunidade universitária sobre as atualizações implementadas na regulamentação do Programa. Confira no site as propostas da Comissão. Continue a leitura >>.

Prodegesp publica o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFSC para 2022

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp/UFSC) publicou a edição 2022 do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) como um instrumento da política de desenvolvimento dos servidores do quadro da UFSC, tanto da carreira técnica quanto docente. Continue a leitura >>.


Extensão

Estudantes da UFSC lançam campanha para melhorar o conforto térmico em residências de famílias em vulnerabilidade social

O estudante Luiz Augusto Scheuermann França, com o suporte dos alunos Anderson Carneiro e Guilherme Augusto Ferraz do Amaral, todos do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Blumenau, lançaram a campanha “Pintando um futuro para todos”. O objetivo é melhorar o conforto térmico em residências localizadas em regiões de vulnerabilidade social do município de Blumenau. Continue a leitura >>.


Pesquisa

Professora da UFSC é reconhecida como parecerista de destaque em prêmio internacional

A professora do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (FSC/UFSC), Débora Menezes, acaba de ser reconhecida pelo programa Outstanding Referee como parecerista de destaque de revistas científicas reconhecidas internacionalmente. O programa, que é uma iniciativa da American Physical Society (APS), reconhece anualmente em torno de 150 dos cerca de 82.000 pareceristas ativos. Continue a leitura >>.

Informe do Necat mostra queda de casos ativos de Covid em SC, mas número alto de óbitos

O total de casos ativos de Covid-19 em Santa Catarina caiu 27% na semana compreendida entre 19 e 25 de fevereiro, mas o número de óbitos continua elevado. Essas informações constam da oitava edição do Informe Semanal Necat sobre a Covid-19 em SC, publicado pelo Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/UFSC). Continue a leitura>>.


Ensino

Matrícula inicial dos aprovados no SiSU/UFSC 2022 começa no dia 3 de março

Todos os candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) UFSC 2022 devem realizar a Etapa Online de matrícula no período de 3 a 7 de março. A Etapa Online é o primeiro passo do processo de matrícula inicial nos cursos de Graduação da UFSC. Devem se matricular os candidatos classificados para ingresso no primeiro e no segundo semestre letivo de 2022. Continue a leitura>>.

Último dia de inscrições no Mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS/UFSC) publicou o edital do processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado. Para o mestrado, são ofertadas 30 vagas na área única de Controle, Automação e Sistemas para ingresso no primeiro semestre de 2022. Já o doutorado conta com 20 vagas com preenchimento em regime de fluxo contínuo ao longo do ano letivo. Em ambos os casos, há reservas de vagas para pessoas negras, pardas, indígenas, com deficiência e em vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas até 4 de março de forma on-line. O edital pode ser conferido no site do programa.


Cultura

Última semana de inscrições no Edital Bolsa Cultura 2022

As inscrições para o Edital 001/2022 – Bolsa Cultura 2022 encerram nesta sexta-feira, 04 de março 2022. O edital disponibilizará até 60 bolsas para projetos de cultura em vigor na UFSC. A ação da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) objetiva incentivar o estudante a participar do processo de criação artístico-cultural desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina. As propostas para inscrição no Edital deverão ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço bolsacultura@contato.ufsc.br com assunto “Bolsa Cultura 2022”. As bolsas de extensão serão concedidas por 12 meses, no período entre 01 de abril de 2022 a 31 de março de 2023. Confira aqui o Edital completo. Mais informações.


Comunidade

Nota de pesar: falece o professor aposentado Ildemar Egger

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Ildemar Egger, professor aposentado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), aos 76 anos. Ildemar formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1980 e é mestre e doutor em Direito pelo CCJ/UFSC, onde lecionou por mais de 20 anos nas disciplinas de Prática Jurídica Real, Negociação, Conciliação, Mediação e Arbitragem. Em nota publicada nas redes sociais, a Alumni ‘32, associação de egressos do CCJ/UFSC, ressaltou que o docente foi querido por todos e marcou a história do curso de Direito e de gerações de acadêmicos. Continue a leitura>>.

Nota de pesar: falece o professor aposentado Felipe Felício

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Centro de Ciências da Saúde (CCS) Felipe Felício, ocorrido nesta quarta-feira, 2 de março, aos 77 anos, em decorrência de uma pneumonia. Graduado em Medicina na UFSC em 1969, o professor Felipe Felício ingressou como docente na Universidade em 1974, no Departamento de Cirurgia. Durante a sua carreira, foi professor titular do Departamento de Cirurgia, membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, criador da atividade de proctologia no estado de Santa Catarina e fundador do serviço de coloproctologia no Hospital de Caridade. Pioneiro na nutrição parenteral em Santa Catarina, é co-fundador da associação de ostomizados do Estado. Continue a leitura>>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook


Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

 

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina