Necat lança nova edição de informe semanal sobre Covid-19 em SC

24/01/2022 17:44

Foi publicado na última sexta-feira, 21 de janeiro, a nova edição do Informa Semanal Necat sobre Covid-19 em SC. O trabalho do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense trata da evolução de alguns indicadores relativos ao comportamento da pandemia no estado, como a evolução agregada da doença, dos casos ativos de forma agregada e segmentada pelas mesorregiões e a dos óbitos em Santa Catarina.

De acordo com o texto, a partir do início de 2022 ocorreu uma expansão da pandemia da Covid-19, que está sendo acompanhada por uma epidemia de Influenza (H3N2). A consequência foi a elevação do número de pessoas que tem procurado atendimento junto às estruturas de saúde, especialmente nas três primeiras semanas deste ano.

“Esse processo revelou que no corrente ano 114.561 pessoas foram contaminadas pela Covid-19, sendo que 53.527 delas foram contaminadas na terceira semana de janeiro/22, representando uma média 7.647 casos/dia na referida semana. Já os casos ativos atingiram o patamar de 64.821 pessoas que permaneciam com a doença na data considerada. (…) Do ponto de vista regional, nota-se que 28,5% dos doentes se localizavam na Grande Florianópolis; 17% no Planalto Norte-Nordeste; 14% no Sul; 12,5% na Grande Oeste; 125 no Meio oeste e Serra; 10% no Vale do Itajaí e apenas 6% na Foz do Itajaí”, traz o informe.

Para a elaboração do trabalho são utilizados os dados disponibilizados pelo Governo do Estado por meio dos boletins divulgados diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde, além de informações obtidas em outras fontes, especialmente no Ministério da Saúde.

O texto completo pode ser acessado no site do Necat, onde também podem ser encontrados os informes anteriores.

Tags: coronavírusCovid-19NecatNúcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat)pesquisa coronavírusUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina