Administração Central da UFSC alerta para nova pesquisa sobre o funcionamento da instituição

30/08/2021 21:52

* atualizado em 31/08/2021, às 11:55

A Administração Central da UFSC alerta a comunidade universitária a respeito de nova tentativa de realização de “pesquisa de opinião” sobre as condições de funcionamento da instituição. Recentemente servidores e estudantes da UFSC relataram terem recebido ligações telefônicas com a mesma abordagem utilizada em outra pesquisa on-line.

Em 25 de agosto o chefe do Gabinete do Reitor, Aureo Moraes, enviou oficio à empresa Lupi & Associados, solicitando esclarecimentos sobre uma “pesquisa” que estaria sendo feita por aplicativo de mensagens. A empresa respondeu oficialmente que “devido a anormalidades percebidas nas respostas obtidas e concentração em determinados estratos da sociedade resolvemos retirar o referido link do ar”. Ainda segundo a empresa, havia falhas na coleta dos dados.

O chefe de Gabinete salienta que não recebeu informações sobre a metodologia, amostra e público-alvo da consulta, que trata do ensino remoto na Universidade.

A empresa Lupi & Associados, em comunicação com o Gabinete da Reitoria, disse que desconhece e não está vinculada à realização da pesquisa por telefone.

“É no mínimo curioso que se esteja, novamente, buscando as respostas que só interessam àqueles que atacam as Instituições Públicas, como a UFSC. Alertamos para quem for procurado, que fique atento. Estamos entrando em contato com empresas que estão sendo citadas como possíveis responsáveis por essa consulta e vamos pedir esclarecimentos”.

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