Criação de camarões é tema do próximo ‘CCA Conecta Egressos’

28/06/2021 18:10

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catarina (CCA/UFSC) promove nesta terça-feira, 29 de junho, às 19h30, mais uma edição do CCA Conecta Egressos, com profissionais da Aquicultura que atuam na área de carcinicultura, ramo da criação de camarões em cativeiro. O evento será transmitido pelo canal do CCA no Youtube e conta com a participação de dois egressos e um professor do curso de Engenharia de Aquicultura.

Candi Güttler Demarchi é engenheira de aquicultura formada na primeira turma do curso na UFSC – 2003.1. Possui experiência em produção de pós larvas de camarão e atua, desde 2005, na região Nordeste do Brasil. Trabalha na empresa Aquatec Aquacultura, onde desempenha atividades em larvicultura, produção de microalgas e bacteriologia.

Moises Angel Poli é engenheiro de aquicultura da turma 2010.1. Possui mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da UFSC, tem experiência em reprodução e engorda do camarão branco (Litopenaeus vannamei), reprodução e larvicultura de jundiá (Rhamdia quelen) e nos sistemas de cultivo baseados no uso de perifiton e bioflocos. Em 2018 recebeu prêmio internacional do programa Alltech Young Scientis Award, como trabalho de maior impacto na produção de alimentos com pesquisa sobre a criação integrada de camarões brancos e tilápias à produção sustentável de alimentos a partir da tecnologia de sistema superintensivo de bioflocos.

Edemar Andreatta é professor titular do curso de Engenharia de Aquicultura. Atua na coordenação do grupo de pesquisa dedicado ao controle das enfermidades do camarão na área internacional e é coordenador da Estação Experimental Yakult. 

Tags: AquiculturaCarciniculturaCCACCA Conecta EgressosliveUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina