Espaço Cultural Gênero e Diversidade promove roda de conversa sobre legado de Marielle Franco

09/03/2021 13:29

O Espaço Cultural Gênero e Diversidade, do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da UFSC, promove a roda de conversa “O legado de Marielle Franco: violências contra as mulheres na política”, no dia 14 de março de 2021 (domingo), às 17h, no canal do IEG no Youtube.

O evento será apresentado por Olga Regina Zigelli Garcia, coordenadora do Espaço Cultural Gênero e Diversidade, pesquisadora do IEG e professora do Departamento de Enfermagem da UFSC. A mediação será feita por Miriam Pillar Grossi, coordenadora da Área de Estudos de Gênero do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Ciências Humanas (PPGICH), pesquisadora do IEG e professora do Departamento de Antropologia da UFSC.

A roda de conversa terá a participação de:

Anais Medeiros Passos: graduada em Relações Internacionais, mestre e doutora em Ciência Política. Professora do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC.

Carla Ayres: graduada em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política e doutora em Sociologia e Política. Vereadora por Florianópolis.

Flávia Medeiros Santos: graduada em Ciências Sociais, mestre e doutora em Antropologia. Professora do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC.

Joana Célia dos Passos: graduada em Pedagogia, especialista, mestre e doutora em Educação, pós-doutora em Sociologia política. Professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação da UFSC e dos programas de pós-graduação em Educação (PPGE) e Interdisciplinar de Ciências Humanas (PPGICH).

Silvia Capanema: graduada em Comunicação Social – Jornalismo e em Línguas, literaturas e civilizações estrangerias, mestre e doutora em História e Civilizações. Professora da Université de Paris 13 e conseillère municipale de Seine- Saint Denis.

Mais informações na página do ECGD no facebook.

Tags: CFHEspaço Cultural Gênero e DiversidadeIEGMarielle FrancoRoda de ConversaUFSC