UFSC participa de debate sobre prevenção de queimaduras na pandemia

12/05/2020 08:42

Nesta quarta-feira, 13 de maio, às 13h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, promoverá debate online sobre prevenção de queimaduras durante a pandemia de Covid-19. A conversa será transmitida pela página da Clínica Escola de Fisioterapia no Instagram.

Os debatedores serão o fisioterapeuta Juliano Tibola, da Clínica Escola da Udesc Cefid, e a professora Maria Elena Echevarria Guanilo, do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ambos atuam com prevenção e reabilitação de queimaduras e integram a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Os temas abordados incluem a prevenção de queimaduras neste período de enfrentamento do novo coronavírus e de isolamento social, além dos primeiros socorros a serem realizados nesses casos. O assunto tem importância destacada no atual momento especialmente pela necessidade da utilização de preparações alcoólicas para higienização e limpeza, visando a eliminação do vírus.

A iniciativa é resultado da parceria entre o programa de extensão Restaura: fisioterapia dermatofuncional em queimaduras, desenvolvido por técnicos da Clínica Escola de Fisioterapia, e o projeto de extensão Prevenção de acidentes e estratégias para o cuidado-autocuidado no processo de reabilitação pós-queimaduras, da UFSC.

Mais informações no endereço instagram.com@clinica.fisioterapia.udesc

Tags: coronavírusCovid-19fisioterapiapandemiaqueimaduraUDESCUFSC