Administração Central e CGU discutem flexibilização da jornada de trabalho
Representantes da Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Controladoria Regional da União no Estado (CGU/SC) realizaram uma reunião na última segunda-feira, dia 13 de janeiro, para tratar da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em Educação na Universidade, conforme informações do Ofício Circular nº 03/2020.
> Clique AQUI para acessar a íntegra do Ofício Circular
Participaram do encontro o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Carla Cristina Dutra Burigo, a presidente da Comissão Permanente para Estudo e Acompanhamento da Flexibilização da Jornada de Trabalho (CPFLEX), Mônica Scóz Mendes, o superintendente da CGU, Orlando Vieira de Castro Junior, e o chefe de serviço, Marcelo Campos da Silva.
Desde o dia 13 de dezembro de 2019, a Administração Central suspendeu, de forma temporária, 35 portarias de flexibilização de carga horária dos técnicos-administrativos em Educação da Universidade. Uma nova reunião entre a UFSC e a CGU será promovida no mês de fevereiro, após o Encontro de Dirigentes da CGU em Brasília. O evento, que ocorrerá entre 3 e 7 de fevereiro, discutirá, entre outras pautas, a flexibilização da jornada de trabalho nas universidades públicas federais. Até lá, mantém-se válida a suspensão das portarias normativas referentes à flexibilização da jornada de trabalho na UFSC (à exceção do Hospital Universitário).
Leia mais:
> Administração Central suspende temporariamente portarias de flexibilização de carga horária
> Administração Central divulga encaminhamentos sobre suspensão da flexibilização de carga horária