Instituto de Estudos de Gênero recebe reunião de comissão da Câmara de Florianópolis

09/12/2019 15:38

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Comissão Organizadora do Seminário Internacional Fazendo Gênero 12 (FG 12) irão reunir-se com os parlamentares que integram a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, no dia 11 de dezembro, às 14h, no Espaço Cultural Gênero e Diversidades do IEG (Rua Desembargador Vitor Lima, 45). 

A reunião tem o objetivo de articular o apoio ao evento, que reúne a academia, o ativismo e artistas de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil. O FG 12 irá ocorrer no campus da UFSC em Florianópolis, entre os dias 26 e 31 de julho de 2020, com a previsão de receber milhares de pessoas, que circularão pela cidade. 

A última edição, em 2017, contou com a participação de mais de 9 mil pessoas. As organizadoras do FG 12 têm como expectativa o apoio da Comissão para as atividades que envolvem as relações entre a academia e os movimentos sociais, suas pautas em Florianópolis e região. O objetivo é construir uma agenda preparatória para o evento. 

 

 

Tags: 12º Fazendo GêneroCâmara de Vereadores de FlorianópolisInstituto de Estudos de Gênero (IEG)UFSC