DIVULGA UFSC – 06/12/2018 – Edição 1185

06/12/2018 10:21

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 06/12/2018 – Edição 1185

Restaurante Universitário não abrirá nesta sexta-feira, 7

O Restaurante Universitário da UFSC, localizado no bairro Trindade, não abrirá nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2018, por conta da realização de desinsetização preventiva. O funcionamento voltará ao normal no sábado, dia 8. Ônibus sairão do Centro de Cultura e Eventos para levar os estudantes para almoçar e jantar no Restaurante Universitário no CCA. Os horários de saída dos ônibus serão: das 10h30 às 12h30 (almoço) e das 16h30 às 18h30 (jantar). Informações: http://ru.ufsc.br/ru/.

Secretaria de Educação a Distância descentraliza ações com criação de núcleos

A Secretaria de Educação a Distância está em fase de planejamento e criação dos Núcleos de Educação Digital e a Distância (Nedad), a serem implantados em cada um dos campi da Universidade Federal de Santa Catarina. A ação foi apresentada na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, durante reunião do secretário Fernando Gauthier com os diretores dos campi. Esses núcleos são destinados a disseminar a cultura de educação digital em todas as instâncias da Universidade, coordenando e apoiando o desenvolvimento de projetos, implementação e uso de recursos online no processo de ensino-aprendizagem, tanto presencial quanto a distância. Continue a leitura>>.

Workshop Cultivo Caseiro de Cogumelos Comestíveis

O Laboratório de Micologia (MICOLAB/UFSC) promove Workshop de Cultivo Caseiro de Cogumelos Comestíveis, com ênfase em Shimeji (Pleurotus ostreatus). A atividade acontece no dia 7 de dezembro, na sala de aula BOT II, no Departamento de Botânica. As inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações.

Simpósio Integrado da Pós em Neurociências

O Programa de Pós- Graduação em Neurociências (PPGNeuro/ CCB/ UFSC) promove o Simpósio Integrado do PPG em Neurociências 2018 (SIPNeuro 2018). O evento ocorrerá no dia 7 de dezembro das 8h às 18h30 no Auditório da Biblioteca Central, contando com diversas palestras, apresentação de trabalhos e exibição de pôsteres. Informações: acesse o site.

Grupo de Estudos Nelson Mandela debate ações afirmativas e afroempreendedorismo

“A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, defendia Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid. Cinco anos após sua morte, esse e outros de seus ideais continuam sendo difundidos em diferentes lugares, inclusive na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Grupo de Estudos Nelson Mandela (GEN Mandela), criado por estudantes negros do curso de Direito. Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, ocorrido em novembro, o Grupo promoveu dia 28 de novembro, as palestras ‘Políticas de Ações Afirmativas’ e ‘Afroempreendedorismo’, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Continue a leitura » »  .

Cine Paredão exibe o filme “Moonrise Kingdom”

O Cine Paredão exibe o filme “Moonrise Kingdom” de Wes Anderson. A sessão ocorre dia 7 de dezembro, às 20h, no Bosque do CFH, em caso de chuva, no Auditório do CFH. A exibição encerra as atividades do Cine Paredão em 2018. Saiba mais.

Espetáculo “Penas pra que te quero” acontece no Teatro da UFSC

O espetáculo “Penas pra que te quero”, com o grupo teatral Segue Reto Toda Cena, será apresentado no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19 horas. A montagem é resultado de projeto de extensão em teatro do Colégio de Aplicação da UFSC, com estudantes do colégio e pessoas da comunidade. Os ingressos para o espetáculo não possuem um valor estimado, mas o grupo conta com a ajuda de todos através de uma contribuição espontânea. Continue a leitura>>.

Ranchos de pesca são tema de livro com distribuição gratuíta

Será lançado nesta quinta-feira, 6/12, às 19h30, no hall do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o livro “Rancho de pescador na Ilha de Santa Catarina”, do jornalista Paulo Clóvis Schmitz (ex-colaborador da Agecom) e do fotógrafo Danísio Silva. Os autores entrevistaram e realizaram ensaios fotográficos com pescadores que trabalham em pontos da Ilha onde ainda existem ranchos. A obra foi viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, via Fundação Franklin Cascaes. A distribuição será gratuita no dia do lançamento e o restante dos livros será entregue em escolas, bibliotecas, instituições culturais e universidades. Mais informações pelo e-mail .

Espetáculo ‘Manicômicas’ no Espaço Cultural Gênero e Diversidades nesta quinta, 6

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG/UFSC) recebe nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o espetáculo ‘Manicômicas’, a partir das 19 horas. O espetáculo de palhaçaria feminista da Companhia Lunáticas tem entrada gratuita. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.