Espetáculo ‘Manicômicas’ no Espaço Cultural Gênero e Diversidades nesta quinta, 6

06/12/2018 09:31

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG) recebe nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o espetáculo ‘Manicômicas’, a partir das 19 horas. O espetáculo de palhaçaria feminista da Companhia Lunáticas tem entrada gratuita.

Sinopse

E a mulher o que é? É o que ela quiser, inclusive Palhaça! E este universo das mulheres é tão vasto, diverso e singular, que é impossível falar de um assunto único. Por isso estas quatro palhaças se reuniram para expressar os seus percursos, para ter voz e ação, para lutar, para provocar, gerar expressões por meio da arte. Somos Mulheres, somos Palhaças, somos Manicômicas. Este espetáculo é composto por quatro cenas de palhaças que trazem para o palco diferentes abordagens sobre a comicidade feita por mulheres. O malabarismo, a música, a política, a poesia, e a existência humana são revisitadas pelas palhaças, que a partir de suas lógicas tortas, exercitam a desestabilização de padrões, tanto na palhaçaria quanto nas relações cotidianamente estabelecidas.

Serviço

O quê: espetáculo “Manicômicas” – Cia Lunáticas
Quando: 06/12/2018 – quinta-feira  – 19hs
Local: Espaço Cultural Gênero e Diversidades (IEG) – Rua Des. Vítor Lima, 55 – UFSC (ao lado Secretaria de Segurança Institucional  (SSI)
Quanto: grátis
Produção: Cia Lunáticas, Regina Celia da Silva e Izabella Cavalcante
Duração: 45 minutos
Classificação: livre
Informações: facebook.com/espacoculturalgeneroediversidades |

Ficha técnica

Espetáculo: Manicômicas
Grupo: Cia Lunáticas
Direção: Karla Concá (As Marias da Graça, RJ)
Atrizes/Palhaças: Brum (Daiani Brum), Cachaça (Marcia Gonzaga Marcinha), Coicoi (Carolina Duncan-Page – Colômbia/Atlanta) e Lynda Collapso (Rhaisa Muniz)
Iluminação e sonoplastia: Marcos Klann
Figurinos e adereços: o grupo

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades é um espaço multiuso destinado à atividades artísticas, culturais e acadêmicas, sobre temas relativos a gênero e diversidades (de gênero, étnico-raciais, sexualidades, deficiências, etc.). Em uma parceria do IEG com SeCArte e SAAD, visa acolher, na UFSC, artistas, movimentos sociais, pesquisadores, estudantes e todas as pessoas interessadas na expressão e representação das questões de gênero e diversidades. Acompanhe as atividades por meio da página do IEG.