Calendário UFSC 2019 unifica início das aulas e prevê cursos de verão e semanas acadêmicas

30/10/2018 20:00

O Conselho Universitário (CUn) aprovou, na sessão de 30 de outubro de 2018, o Calendário Acadêmico 2019. Debatido na sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira, o calendário unifica para o dia 11 de março o início das aulas para os regimes semestrais, bimestrais e trimestrais.

Outros aspectos relevantes discutidos em relação ao calendário acadêmico 2019 são a previsão do mês de fevereiro para a realização de cursos de verão e a inserção das semanas acadêmicas na versão aprovada e que será divulgada assim que assinada pelo reitor Ubaldo César Balthazar.

Na sessão também foi aprovado o Grupo de Trabalho (GT) para proposição de minuta de resolução normativa acerca da política de assistência estudantil. Após a indicação dos membros representantes das categorias estudantil, docente e TAE, o GT paritário será instituído e terá o prazo de 120 dias para elaboração da minuta.

Outros pontos debatidos foram os recredenciamentos das Fundações de Apoio e o debate dos Regimentos dos Centros de Ensino, conforme os itens da convocação da sessão ordinária de 30 de outubro.

 

Leia também:

‘Representação estudantil e da comunidade externa nos órgãos colegiados’ é pauta no Conselho Universitário

 

Gabriel Martins/Agecom/UFSC

Tags: Calendário AcadêmicoCalendário Acadêmico 2019conselho universitáriogrupo de trabalhoGrupo de Trabalho Assistência EstudantilSessão Conselho UniversitárioUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina