Comitê abre consulta pública para Plano Diretor de Tecnologia da Informação da UFSC

03/03/2016 11:47

O novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que irá vigorar entre 2016 e 2020, está em consulta pública desde a última terça-feira, 1º de março. O documento e o formulário para sugestões estão disponíveis no site do PDTI, e as contribuições da comunidade universitária devem ser enviadas até o dia 15 de março.

As contribuições resultantes serão novamente  analisadas pelo Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CoTIC) da UFSC, que, posteriormente, encaminhará o documento final ao Conselho Universitário (CUn) para apreciação. O PDTI apresenta objetivos, projetos e investimentos a serem realizados na área de TIC e atende à instrução normativa nº 04, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Este documento dispõe sobre o processo de contratação de soluções de TIC pelos órgãos que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP) do Poder Executivo Federal.

De acordo com o superintendente de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação da UFSC, Edison Tadeu Lopes Melo, o PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A equipe trabalhou por cerca de seis meses na construção do Plano. “Para elaboração deste documento, realizou-se uma análise dos avanços e dificuldades em relação ao PDTI 2013-2015, o primeiro que a UFSC instituiu. As necessidades das diversas instâncias foram identificadas, e ações propostas para seu equacionamento. O PDTI também busca uma alinhamento com as estratégias institucionais expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, afirma Melo.

Gerir a infraestrutura de TIC da Universidade, prover suporte técnico aos usuários da redeUFSC, manter os sistemas administrativos e acadêmicos, desenvolver e prestar suporte ao Ensino a Distância (EaD) e oferecer serviços de consultoria em soluções de TIC para as unidades da UFSC são algumas das atribuições da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC).

Mais informações pelo telefone (48) 3721-6372.

Bruna Bertoldi Gonçalves / Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC
imprensa.gr@contato.ufsc.br