Antropólogo português participa de videoconferência aberta sobre gênero

28/02/2013 08:49

O antropólogo português Miguel Vale de Almeida ministrará uma videoconferência no dia 1º de março, das 19h às 21h, como parte das atividades do curso Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UFSC. O tema da palestra é  “Masculinidade e Homoparentalidades”.  A comunidade universitária poderá acompanhar a palestra pelo link (http://server.stream.ufsc.br/aovivo) ou no Pólo Universidade Aberta do Brasil (UAB) Florianópolis, localizado na Rua Ferreira Lima, 82, Centro.

Antropólogo português Miguel Vale de Almeida falará sobre Masculinidade e Homoparentalidades

A palestra é promovida pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG), pelo Polo UAB e também pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) e Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFSC.

Participam do curso Gênero e Diversidade na Escola 300 professores da rede pública de ensino no estado, distribuídos em polos de apoio presencial: Araranguá, Florianópolis, Itapema, Palmitos, Pouso Redondo e Praia Grande.

Especialista e ativista na questão de gêneros, Miguel Vale de Almeida tornou-se deputado e, após a aprovação da lei que reconhece a união estável de pessoas do mesmo sexo em 2010, renunciou ao cargo. Sua justificativa: a tarefa foi cumprida.

Mais informações:
(48) 3721-6440 (IEG)
(48) 2106-5910 (Polo UAB)

Murici Balbinot / Estagiário de Jornalismo na Agecom
muricibalbinot@gmail.com

Tags: diversidadegêneroIEGrede pública de ensinoUABUFSC