Reunião do Conselho Universitário sobre Ebserh é interrompida

24/11/2015 19:15

A reunião desta terça-feira, 24 de novembro, do Conselho Universitário, que debatia a adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi interrompida, no momento em que se iniciava a votação do parecer do conselheiro Carlos Locatelli, quando um grupo de manifestantes entrou na Sala dos Conselhos. Assim, a sessão foi suspensa e a a continuidade será convocada pela Presidência do Conselho. A pauta corria em regime de urgência.

Além dos conselheiros, a sessão teve participação de convidados: o professor Nelson Albuquerque de Souza e Silva, da UFRJ, para falar da experiência do hospital universitário de sua instituição, que não aderiu à Ebserh; o procurador do Ministério Público Federal de Santa Catarina, Mauricio Pessuto, que participou de audiência pública sobre o assunto; o professor Irineu Manoel de Souza, que integrou a comissão que analisou a situação do HU e a proposta de adesão; e do diretor do HU, Carlos Alberto Justo da Silva. A discussão começou com a leitura do parecer de vistas do conselheiro Paulo Pinheiro Machado; ele pediu as vistas na reunião da última sexta-feira, realizada no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI). Após a leitura do parecer e as falas dos conselheiros, a sessão se encaminhava para a votação, em regime nominal.

Em abril, foi realizada Consulta Pública sobre a Ebserh.

 

Tags: conselho universitárioCUnEbserhEmpresa Brasileira de Serviços HospitalaresHospital UniversitárioHospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São ThiagoHUUFSC