Boletim do Necat aponta mais de 80 mil novos casos de Covid-19 no mês de janeiro em SC

02/02/2021 11:01

Foi publicada no último domingo, dia 31 de janeiro, a 38ª edição do boletim do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A publicação aponta que, no primeiro mês do ano, mais de 80 mil pessoas foram contaminadas pela Covid-19 em Santa Catarina. Conforme o texto, o estado
registrou ainda 1.072 novos óbitos.

“Com isso, até o momento 576.815 pessoas já foram contaminadas no estado, sendo que 6.325 delas perderam suas vidas. Em função disso, SC aparece em 4º lugar no ranking nacional dentre os estados com maior número de registros da doença e em 12º lugar com o maior número de óbitos”, traz o boletim do Necat, coordenado pelo professor Lauro Mattei, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição.

Geograficamente, os registros oficiais se distribuem por todas as seis mesorregiões e vinte microrregiões, sendo que todos os 295 municípios existentes no estado já registraram a ocorrência da doença. Com isso, a Covid-19 já está presente em 100% do território catarinense. Por outro lado, do total de municípios, constata-se que em 271 deles já foi registrado pelo menos um óbito.

> Clique AQUI para acessar a íntegra do boletim

Mais informações no endereço necat.ufsc.br

 

Tags: boletimcoronavírusCovid-19Necatpesquisa coronavírusUFSC