Sindicato de professores da UFSC decide por ‘estado de greve’ e marca um dia para paralisação
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical), realizada na tarde de quarta-feira, 27 de março, os sindicalizados que fazem parte da categoria docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram entrar em estado de greve. De acordo com a Apufsc, os professores reivindicam reajuste salarial em 2024: a categoria acumula cerca de 35% de defasagem nos salários, e a proposta do governo para este ano é de reajuste zero.
Na assembleia, que durou mais de três horas e foi promovida no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), foram aprovados outros quatro encaminhamentos: criação de comissão de mobilização; nova AGE no dia 3 de abril, tendo a greve como pauta única; manifestação de apoio aos técnicos-administrativos em Educação (TAEs), que estão em greve desde 11 de março; e paralisação da categoria docente na próxima quarta-feira, 3 de abril, como parte de uma ação nacional que reivindica o reajuste salarial.
“O estado de greve não significa paralisação imediata dos trabalhos, portanto, os professores e professoras seguem trabalhando normalmente. O estado de greve é um alerta aprovado por uma categoria de trabalhadores, anunciando que uma greve poderá ser deflagrada”, comunica a entidade em nota. “A diretoria da Apufsc ressalta que a greve deve ser o último recurso, quando todas as negociações já se esgotaram, e elas ainda estão acontecendo, com a expectativa de uma nova mesa de negociação na primeira quinzena de abril”, traz o texto.
Com informações da Comunicação da Apufsc.
Leia mais:
Eventos UFSC
Arquivo de notícias
Contatos
A Agência de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina é o setor responsável pela atualização de notícias no site da UFSC.
Para solicitar uma divulgação no site, ou falar com o setor, acesse
o site da Agecom.
Atendimento à Imprensa:
WhatsApp: (48) 3721-9602
- Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
- Última atualização do site foi em 09 de outubro 2024 - 17:07:24