UFSC sedia mostra de Cinema e Direitos Humanos de 18 a 22 de março

27/02/2024 16:35

O Ministério da Cultura e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói) e organização do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina promovem, de 18 a 22 de março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, no Auditório do EFI, campus da Trindade, em Florianópolis.

O evento compreende uma mostra de filmes brasileiros com temas fundamentais aos direitos humanos reunidos em sessões de curtas e longas-metragens. A programação completa está disponível neste link  .Para grupos e turmas é necessário agendamento, que pode ser feitos até o dia 14 de março, enviando uma mensagem para o e-mail mcdh.ufsc@gmail.com.

Para professores da Educação Básica de toda a região haverá uma oficina de formação em cinema e educação entre os dias 18 e 21 de março, no turno da manhã, utilizando a metodologia do projeto Inventar com a Diferença, desenvolvida pelo laboratório KUMÃ, da Universidade Federal Fluminense. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário. Haverá certificação para participantes que garantirem 75% de frequência. Mais informações neste site.

Tags: ApufsccinemajornalismoMinistério da CulturaMinistério dos Direitos Humanos e Cidadaniamostra cinema e direitos humanosPROAFE