Aluno de Artes Cênicas apresenta peça no Teatro da Ubro nos dias 9 e 10

06/06/2023 15:35

O estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) João Mario Monje Filho apresenta a peça A indiferente solidão de todas as coisas nos dias 9 e 10 de junho, sexta-feira e sábado. O espetáculo ocorre no Teatro da Ubro (R. Pedro Soares, 15, no Centro de Florianópolis), às 20h.

A indiferente solidão de todas as coisas é um saber-fazer textual; um ato de fala que se encena numa tentativa de transmissão da angústia da vida e de seus deslocamentos. “Qual o meu lugar? Tenho um lugar? É possível encenar um lugar?”

“Depois de abrir uma porta alguém deseja sair e sai. Em realidade eu não vi o momento da sua chegada. Quero dizer, percorrer uma distância não é somente ir de um lugar a outro. Correr o risco não é seguir sempre numa linha reta. Aqui, agora, algo começou. É um (pre)texto. Eu preciso lhe dizer algo importante que vai ocupar todo o seu tempo”, informa a sinopse.

A peça é a base do trabalho de conclusão de curso (TCC) de João, orientado pela professora Elisana De Carli. A entrada varia de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira). A bilheteria abre às 19h, uma hora antes da apresentação. Também é possível comprar o ingresso antecipadamente. Os interessados devem entrar em contato pelo celular 48 99850-2819, que também é a chave do Pix para o pagamento.

Ficha técnica:
Concepção, texto e atuação: João Mario Monje Filho
Interlocução artística: Larissa Reimer
Trilha original: A Pedra que Ronca (Rafael Augusto)
Técnica: Felipe Melo
Fotos: Daniel Starling
Duração: 40 minutos

Tags: artes cênicasteatroUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina