Minicurso aborda desafios brasileiros nas relações internacionais

27/10/2022 12:18

Na terça-feira, 8 de novembro, das 8h às 12h, acontece o evento Política Internacional e Política Externa: desafios brasileiros na era de gigantes, no miniauditório do Centro Socioeconômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para participar é necessário realizar inscrição até o dia 4 de novembro por meio deste link, e o minicurso garante certificado de quatro horas.

As responsáveis pela organização e por ministrar o curso são as professoras Graciela De Conti Pagliari, docente de Relações Internacionais na UFSC, e a professora Danielle Jacon Ayres Pinto, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais.

O minicurso oferece uma oportunidade de compreender o cenário atual das relações internacionais, abordando diversos conteúdos (Século XXI: problemas internacionais e desafios regionais; Grandes potências e suas escolhas geopolíticas, militares e econômicas; Multilateralismo, ONU e regionalidades; Ameaças complexas e os desafios internacionais; Brasil e América do Sul: entre a aproximação e o conflito; e Política externa brasileira e a inserção internacional do Brasil).

Mais informações podem ser obtidas no link.

Tags: CSEinscriçãominicursopalestrarelações internacionaisUFSC