Boletim Necat apresenta cenário da Covid-19 em Santa Catarina ao final de 2021
Nesta terça-feira, 04 de janeiro, o Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (NECAT/UFSC) publicou a 85ª edição do Boletim da Covid-19 em Santa Catarina. O título do novo número é “Cenário da Covid-19 em Santa Catarina ao final do ano de 2021”.
Segundo o documento, “ao final do ano 1.243.535 pessoas já tinham sido contaminadas pela Covid-19. Destas, 20.189 pessoas perderam suas vidas”. Santa Catarina ainda ocupa o 2º lugar no ranking nacional dentre os estados com o maior número de registros da doença a cada 100 mil habitantes. “Esses resultados decorrem dos elevados índices de contaminação registrados, sobretudo a partir do mês de novembro de 2020 até o mês de junho de 2021, quando o mais grave surto da doença tomou conta do estado”, informa o boletim.
O documento também alerta para o “apagão de informações”, que ocorre justamente quando a nova variante Ômicron “está em expansão no país, levando a um possível recrudescimento da pandemia para breve em praticamente todas as unidades da federação”.
O boletim é assinado pelo professor Lauro Mattei, coordenador geral do NECAT.
O boletim está disponível na íntegra aqui. Todos os boletins anteriores podem ser acessados aqui.