Seminário discute o papel da universidade na promoção da igualdade
Como a universidade pode ao mesmo tempo promover a igualdade na sociedade brasileira e tornar-se um espaço social igualitário, refratário a todo tipo de discriminação? Esse é o questionamento que norteia o próximo seminário do ciclo Universidade InComum, agendado para esta terça-feira, 28 de setembro, às 19h. A transmissão ocorre pelo canal do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Youtube.
Conheça os participantes:
José Jorge de Carvalho é professor titular de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB) e um dos idealizadores da política de cotas adotada naquela universidade em 2004, a pioneira entre as federais do Brasil.
Lia Vainer Schucman, professora do departamento de Psicologia da UFSC, é uma das principais especialistas do país no tema e no debate público sobre a branquitude.
Joana Célia dos Passos, diretora eleita do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, é uma liderança do movimento negro e do feminismo negro em Santa Catarina e uma das principais pesquisadoras dos efeitos das políticas de cotas na sociedade brasileira.
O ciclo Universidade InComum é organizado pelo CFH, com o apoio do CED, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Centro Socioeconômico (CSE).