Equipe de Terapia Ocupacional completa dois anos de atividade no Hospital Universitário

19/07/2021 11:03

A equipe de Terapia Ocupacional do Hospital Universitário (HU-UFSC) realiza diversas ações para marcar seus dois anos de atividade na instituição. Três terapeutas ocupacionais atuam no HU desde junho de 2019, junto à equipe multiprofissional, na assistência de pacientes internados na UTI Adulto, UTI Neonatal, enfermarias adulto e pediátrica e Ambulatório de Pediatria, além dos pacientes com Covid-19.

Nesses dois anos, a equipe participou de eventos da área representando o HU-UFSC, realizou cerca de 4 mil atendimentos e consolidou a implementação de projetos, como o #TOnoIsolamento, ação que foi iniciada durante a pandemia e trouxe como proposta a entrega de Kits de estimulação cognitiva para pacientes internados no hospital e guias de atividades para a população.

A equipe preparou um vídeo explicando suas principais áreas de atuação, material informativo, placas na entrada do hospital e cartazes distribuídos nas diferentes unidades do HU. De acordo com as terapeutas, as técnicas utilizadas junto aos pacientes variam conforme a demanda, pois cada caso é avaliado individualmente. A intervenção consiste em treino de atividade de vida diária, estimulação cognitiva e estimulação sensório-motora envolvendo a execução de tarefas diárias, seja na parte cognitiva, motora, sensorial ou comunicativa, oferecendo condições para o paciente conseguir ter autonomia para executar essas atividades.

O vídeo está disponível aqui.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8104

Tags: #TonoisolamentoHospital UniversitárioHUTerapia OcupacionalUFSCvideo