Ebserh reabre inscrições para contratação temporária de profissionais para os hospitais universitários 

17/03/2021 09:45

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu, na sexta-feira, 12 de março, as inscrições para a contratação temporária de profissionais visando ao combate à Covid-19. São três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições podem ser realizadas via internet até às 12h da próxima sexta-feira, 19 de março.

No HU-UFSC, há vagas previstas no edital 01/2020 (anestesiologista, clínica médica, medicina de emergência e medicina intensiva); no edital 02/2020 (medicina do trabalho, plantonista e técnico em necropsia) e no edital 03/2020 (ginecologia e obstetrícia, infectologia, nefrologia, neonatologia, pneumologia e radiologia e diagnóstico por imagem). São vagas para formação de cadastro de reserva para atendimento direto ou indireto para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

> Confira os editais.

Até o início de fevereiro, o HU já havia chamado 800 trabalhadores para reforçar a equipe do hospital, sendo que foram contratados 209 profissionais e 167 permaneciam em atividade dentro deste processo emergencial nas áreas assistenciais.

No cenário nacional, será formado cadastro reserva de médicos em 14 especialidades, técnicos em três especialidades, enfermeiros em duas especialidades, além de fonoaudiólogos para todos os hospitais vinculados. Desde o início da pandemia, a Ebserh/MEC já contratou mais de 4 mil profissionais por meio das seleções emergenciais e tem autorização do Ministério da Economia para contratar até 6.381 trabalhadores.

Para fazer parte desse esforço nacional, os candidatos devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional. Acesse a página da Ebserh para saber quais hospitais ofertam vagas e suas respectivas especialidades e realizar a inscrição.

Unidade de Comunicação Social/HU-UFSC

Tags: coronavírusEbserhHospital UniversitárioHUHU CoronavírusUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina