Hospital Universitário orienta sobre atendimento de crianças com sintomas de Covid-19

26/06/2020 17:43
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) orienta que, a partir desta sexta-feira, 26 de junho, todos os casos de crianças com sintomas de covid-19 devem buscar atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), que é a unidade de referência estadual do atendimento pediátrico. Os principais sintomas são muito parecidos com os de adulto: febre, mal-estar, prostração alternada com irritação, dor de cabeça, dor de garganta, coriza clara e tosse seca. Algumas crianças também podem apresentar diarreia ou dor abdominal e nos quadros mais severos, dificuldade para respirar.

Com esta medida, no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) serão atendidos os casos não suspeitos de Covid-19. Para isto, procure a triagem da emergência na área A do Ambulatório, seguindo as placas indicativas de Emergência Não Respiratória. Neste local serão realizados os procedimentos de registro, assim como uma triagem para verificação da necessidade de atendimento emergencial.
As mudanças buscam aumentar a proteção para crianças e adolescentes que chegam ao hospital sem sintomas de Covid-19, já que não é recomendado o cruzamento de fluxos entre pacientes Covid-19 e não Covid-19.

Antes de procurar uma unidade de saúde, ligue ao telefone disponível pela secretaria de saúde do seu município, pois assim as crianças não serão expostas desnecessariamente.

Unidade de Comunicação Social HU/UFSC
Tags: coronavírusHospital UniversitárioUFSC