HU altera fluxo para entrada de pacientes no hospital durante crise da Covid-19
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) anunciou mudanças no fluxo de atendimento de pacientes nas emergências adulto, pediátrica e ginecológica/obstétrica, seguindo o Plano de Contingência do Hospital vigente durante a crise do coronavírus.
Confira as medidas adotadas, em relação às emergências do Hospital Universitário:
1) Os pacientes pediátricos, adultos e gestantes com sintomas respiratórios serão atendidos na estrutura física da emergência, conforme placa indicativa com os dizeres – Emergência respiratória;
2) Os pacientes pediátricos e adultos sem sintomas respiratórios serão atendidos no ambulatório do hospital;
3) A emergência ginecológica e obstétrica terá como porta de entrada o ambulatório do hospital.
O HU-UFSC solicita à população que, antes de se deslocar ao Hospital, deve buscar o atendimento por telefone (atendimento pré-clínico) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município onde reside ou seguir as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, caso esse atendimento não exista. Estes serviços orientam a população quanto à necessidade de seu deslocamento e quando é necessário procurar um Centro de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento ou um Hospital.
O ofício do HU-UFSC destaca que os “hospitais são responsáveis pelo atendimento de pacientes que necessitam de internação, inclusive em UTI, por isso é importante que a população busque o hospital apenas quando for necessário”.
Mais informações aqui.