UFSC na mídia: máscaras de prevenção ao Coronavírus são produzidas em parceira com IFSC

24/03/2020 09:29

Uma iniciativa fruto da parceira entre professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) foi destaque na imprensa na última segunda-feira, 23 de março. Os portais NSC e ND divulgaram o trabalho da equipe de docentes, que iniciou a produção de máscaras 3D para prevenção dos profissionais da área da saúde que estão envolvidos com a pandemia do Coronavírus.

Os equipamentos são feitos em impressoras digitais 3D. Elas serão distribuídas de forma gratuita no Hospital Universitário (HU) e demais unidades de saúde. O uso é destinado apenas aos profissionais que trabalham no atendimento aos casos da doença. De acordo com uma das reportagens, cada suporte leva em torno de duas horas para ser produzido, enquanto o corte da lâmina cerca de cinco minutos. A proposta da ação partiu do professor Fernando Osni Machado, médico intensitivista no Hospital Universitário da UFSC.

Confira a íntegra das reportagens:
> Coronavírus em SC: UFSC e IFSC produzem máscaras de prevenção
> Coronavírus: Professores do IFSC e UFSC produzem máscaras em impressora 3D