DIVULGA UFSC – 16/03/2020 – Edição 1383

16/03/2020 12:12

Se você não consegue visualizar esta mensagem, clique aqui e leia o Divulga UFSC no site.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | www.divulga.ufsc.br – 16/03/2020 – Edição 1383

Coronavírus: Administração Central da UFSC decide suspender aulas presenciais

Após a reunião técnica realizada ontem (15/3) do comitê multidisciplinar tendo como pauta os últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e seu impacto sobre a comunidade universitária, a Administração Central decidiu manter as medidas anunciadas na quinta-feira e suspender todas as atividades de ensino presencial (aulas) em todos os campi da instituição a partir de 16 de março. A medida também determina o fechamento dos Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) a partir de terça-feira, 17 de março. A restrição é por tempo indeterminado e pressupõe que novas ações possam ser adotadas no decorrer dos próximos dias. Leia, na íntegra, a nota da Administração Central.


UFSC Explica: pandemias

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na última semana, a pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença, que se espalha por diferentes continentes, com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. A última edição do UFSC Explica conversou com três especialistas no assunto. Continue a leitura » ».

TV UFSC: Perguntas e respostas sobre o Coronavírus

A TV UFSC preparou uma série com perguntas e respostas da médica Ivete Masukawa, infectologista do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU/Ebserh). Os vídeos são parte do programa UFSC Entrevista. Confira a entrevista completa. Continue a leitura>>.


Pesquisa

Inscrições abertas para editais PIBIC e PIBITI

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) informa que estão abertas as inscrições para os processos seletivos de bolsas do PIBIC e do PIBITI, ciclo 2020/2021.Os interessados devem acessar o Formulário IC Online e enviar suas propostas até as 18h do dia 22 de abril. Mais informações podem ser verificadas nos editais dos programas: Edital Propesq 01/2020 – PIBIC   ; Edital Propesq 02/2020 – PIBITI  . Mais informações: pibic@contato.ufsc.br.

Esboços, revista da Pós em História da UFSC, lança podcast sobre artigos da publicação

A revista  Esboços: histórias em contextos globais, do  Programa de Pós-Graduação em História da UFSC, lançou no Podcast da Esboços entrevista com Felipe Mendes Erra sobre seu artigo Perspectivas da história econômica global da Baixa Idade Média. O artigo compõe o Dossiê “Histórias conectadas da Idade Média”, publicado na revista no volume 27, número 44 (jan./abr. 2020). A entrevista está no Spotify, iTunes e Google Podcasts. Continue a leitura » ».


Extensão

Equipe da UFSC Joinville participa do ‘Baja SAE Brasil’ em São José dos Campos

Em meados de 2018, a equipe Baja CEM, do Centro Tecnológico de Joinville, passou por uma reformulação completa, modificando sua estrutura organizacional e sua identidade visual, que culminou também em um novo nome: CTJ Baja UFSC. Foram quase dois anos de trabalho para desenvolver o protótipo off-road que embarcou, juntamente com a equipe, para São José dos Campos onde ocorre a 26ª competição nacional “Baja SAE Brasil”, de 11 a 15 de março. Cerca de mil universitários participam do evento que reunirá 76 equipes de todas as regiões do país. Continue a leitura » ».

Vagas remanescentes: nivelamento em Espanhol será no dia 17

Na próxima terça-feira, 17 de março, o Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/UFSC) realizará nivelamento extraordinário em Espanhol para vagas remanescentes, com inscrição prévia no DLLE. Mais informações pelos telefones: (48) 3721-9288, (48) 3721-9703, (48) 3721-6607, (48) 3721-9355.

Projeto de extensão oferece vagas gratuitas para aulas de yoga no primeiro semestre

O projeto de extensão ‘Yoga na educação’ oferece 22 vagas para aulas de yoga durante o primeiro semestre. As práticas são gratuitas, abertas à comunidade e serão realizadas entre os dias 17 de março e 30 de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 16h20 às 18h. As atividades ocorrem na sala 517 do bloco A do Centro de Ciências da Educação (CED). Mais informações no site.

 

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
FacebookTwitterFacebook


Para receber nossos boletins, clique aqui.
Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina