Equipe da UFSC Joinville participa do ‘Baja SAE Brasil’ em São José dos Campos

13/03/2020 16:03

Foto: divulgação

Em meados de 2018, a equipe Baja CEM, do Centro Tecnológico de Joinville, passou por uma reformulação completa, modificando sua estrutura organizacional e sua identidade visual, que culminou também em um novo nome: CTJ Baja UFSC.

Foram quase dois anos de trabalho para desenvolver o protótipo off-road que embarcou esta semana, juntamente com a equipe, para São José dos Campos onde ocorre a 26ª competição nacional “Baja SAE Brasil”, de 11 a 15 de março. Cerca de mil universitários participam do evento que reunirá 76 equipes de todas as regiões do país.

Além de projetar e construir os carros, os chamados “Bajeiros” são responsáveis pela organização e gerenciamento das equipes, tanto na parte técnica quanto na gestão financeira dos projetos para a viabilidade econômica dos veículos.

A equipe, formada em sua maioria por alunos do curso de Engenharia Automotiva da UFSC Joinville, já obteve as aprovações em inspeções de segurança e nas provas sobre o projeto do veículo. Nesta sexta-feira, e ao longo do final de semana, serão realizadas as provas dinâmicas e o enduro.

Comunicação Institucional/UFSC Joinville

Tags: Centro Tecnológico de JoinvilleCTJ Baja UFSCjoinvilleUFSC