UFSC manifesta-se sobre uso inadequado de material da campanha Diversifica
A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina manifesta-se surpresa com a circulação de vídeo em redes sociais, cuja publicação é assinada pelo movimento intitulado “Escola sem Partido”. De maneira absolutamente irregular e sem qualquer autorização, o perfil utiliza-se de material produzido para a campanha Diversifica UFSC, coordenada pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad/UFSC), e produzida pela Agência de Comunicação (Agecom/UFSC) e TV UFSC.
A postagem apropria-se de material protegido por direitos autorais e propriedade intelectual, e, ao mesmo tempo, fere direitos individuais de uso de imagem, igualmente sem qualquer autorização, deturpando e descontextualizando a publicação original.
Neste sentido, a UFSC informa que buscou, pelos meios regulatórios disponíveis, a retirada do material, sem obter a devida resposta de seus autores. Em decorrência disso, buscará por outras formas – no âmbito administrativo ou se for o caso, judicial – a adoção das providências cabíveis a fim de preservar direitos e impedir ações de discriminação, preconceito, homofobia ou outras atitudes que contrariem os valores institucionais de inclusão, respeito, tolerância e harmonia social.
Administração Central
Universidade Federal de Santa Catarina