Egressa da UFSC recebe homenagem nos Estados Unidos

20/01/2020 09:51

A ex-aluna do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Paula do Vale Pereira foi uma das vencedoras do programa Líderes em Tecnologias do Amanhã. Com 28 anos,  a jovem ficou entre os 20 pesquisadores cujas competências foram reconhecidas pelo Instituto Norte-americano de Aeronáutica e Astronáutica. O resultado foi anunciado no dia 13 de janeiro, e a cerimônia de premiação ocorre no dia 12 de março, na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Além de se formar na UFSC, Paula também é graduada em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC. Foi aceita no Massachusetts Institute of Technology (MIT) para um segundo mestrado e para o doutorado em andamento, ambos em Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica e Astronáutica. Foi o MIT, onde atua como assistente de pesquisa em dois laboratórios, entre outras atividades ligadas à exploração espacial, que a indicou à premiação.

Mais informações no site do Departamento de Engenharia Mecânica.

Tags: EgressosEngenharia MecânicaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina