Banco de dados de literatura é o tema do novo episódio do ‘Traduzindo ciência’

23/09/2019 18:33

A Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança nesta segunda-feira, 23 de setembro, o quarto episódio da série de vídeos “Traduzindo ciência”. Em cada episódio, cientistas da UFSC apresentam detalhes de projetos sobre estudos de excelência que impactam a sociedade e sobre o universo das pesquisas que ocorrem na instituição.

No quarto episódio da série o professor Alckmar Luiz dos Santos, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (CCE/UFSC), apresenta a Biblioteca Digital de Literaturas de Língua Portuguesa, maior banco de dados de história literária de literaturas brasileira e portuguesa.  A proposta articula ensino, pesquisa e extensão e pretende criar um ambiente de leitura e ensino-aprendizagem de literatura, a partir do aproveitamento da biblioteca digital, incluindo ferramenta de anotações.

Tags: literaturaliteratura brasileiraTraduzindo ciênciaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina