Livro da EdUFSC concorrerá ao Prêmio Jabuti

01/08/2019 11:26

A obra “Os Mortos de Abril: Pequeno Diário Higiênico“, de Amilcar Neves, publicado pela Editora da UFSC (EdUFSC), participará do 61° Prêmio Jabuti. O livro teve sua inscrição aprovada e concorrerá na categoria romance. O 61º Prêmio Jabuti será constituído por quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Cada eixo contempla diferentes áreas do conhecimento separadas por categorias. O prêmio é referência entre as premiações literárias do País, e o de maior destaque na América Latina.

Os vencedores serão anunciados apenas na cerimônia de premiação, ainda sem data confirmada. A obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria ganhará um troféu Jabuti para o autor e um para a editora. Além do troféu, o autor receberá um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), deduzidos os encargos legais. Será escolhido, ainda, o Livro do Ano, cujo autor receberá um troféu e o valor bruto de R$ 100.000,00 (cem mil reais). A editora da obra receberá uma estatueta especial. Concorrem ao Livro do Ano apenas os vencedores das categorias que compõem os eixos Literatura e Ensaios: Conto, Crônica, Histórias em Quadrinhos, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance, Artes, Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências, Economia Criativa e Humanidades.

Saiba mais sobre a obra no link.

Tags: Editora da UFSCEdUFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina