7º Curso ‘Gênero & Feminismos’ recebeu número recorde de inscrições

06/02/2019 15:38

A comissão organizadora do 7º Curso de Curta Duração (CCD) “Gênero & Feminismos” anunciou que aceitará 500 das 939 pessoas inscritas no curso. As inscrições homologadas serão divulgadas em breve. As inscrições encerraram no dia 05 de fevereiro, superando a expectativa do Instituto de Estudos de Gênero (IEG), que havia disponibilizado inicialmente 100 vagas. Com a alta procura, buscou-se um local para acolher o maior número de pessoas inscritas. Mas ainda assim não foi possível aceitar todos os interessados, devido à impossibilidade de um espaço físico maior. Além do Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), haverá um telão no Anfiteatro do EFI e também transmissão ao vivo pela internet.A coordenadora do curso, Janine Gomes da Silva, lamentou o fato de que nem todas as pessoas foram acolhidas, mas reiterou o compromisso do IEG em realizar novas edições do curso para atender a essa demanda, “que revela a importância do tema para a sociedade e para diferentes segmentos que buscaram no curso mais conhecimentos a respeito da ciência dos estudos de gênero”.

Para a coordenadora Miriam Grossi, “o impressionante número de inscritas no 7º CCD revela a atualidade e pertinência dos estudos feministas e de gênero na conjuntura atual. Isso fortalece o IEG e reafirma seu compromisso com a democracia e a liberdade de pensamento acadêmico”.

Organizado pelo IEG e pela Escola de Extensão da Pró Reitoria de Extensão da UFSC, o 7º CCD tem como objetivo abrir a Universidade para a sociedade e fazer reflexões preparatórias ao Fazendo Gênero 12, que será realizado na UFSC de 27 a 31 de julho de 2020, com o tema “Lugar de fala: direitos, diversidades e afetos”. As pessoas que não tiveram a inscrição aceita nesta edição terão prioridade no 8º CCD, que acontecerá no segundo semestre de 2019.

Serviço:

Data: dias 18 e 21 de fevereiro de 2019

Local: Auditório de Espaço Físico Integrado (EFI)

Público: estudantes de graduação e pós-graduação; pesquisadoras/es; gestores/as públicas/os; professores/as das redes pública e privada e ativistas de movimentos sociais.

Carga Horária: 30 horas

Frequência mínima: 75%

A programação estará disponível em breve na página do IEG.

Mais informações pelo e-mail  ou pelo Facebook.

Tags: 7º Curso de Curta DuraçãofeminismosgêneroGênero & FeminismosIEGInstituto de Estudos de GêneroUFSC