DIVULGA UFSC – 15/10/2018 – Edição 1150

15/10/2018 09:45

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 12/10/2018 – Edição 1150

17ª Sepex: inscrições para 185 minicursos seguem até 17 de outubro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará, entre os dias 18 a 20 de outubro de 2018, a 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Neste ano, além do campus Florianópolis, as ações da Sepex se desenvolverão nos quatro campi da UFSC, na praça XV de novembro e no trapiche da Beira-mar Norte. As inscrições para participação nos minicursos seguem até o dia 17 de outubro. Continue a leitura»».

Vestibular 2019: UFSC divulga Confirmação de Inscrição Preliminar e prazo para correção de dados

A confirmação de inscrição preliminar do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de outubro, no site do concurso. O candidato que detectar alguma informação incorreta deverá corrigi-la diretamente no sistema disponível no site www.vestibular2019.ufsc.br, link ‘Correção de Dados da Inscrição’, até o dia 16 de outubro de 2018. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) também disponibilizou a Relação Candidato/Vaga Preliminar e link para Solicitação de Recurso – quanto ao indeferimento da inscrição. Continue a leitura»».

UFSC divulga edital de transferências e retornos com 3.874 vagas para o 1º semestre de 2019

O Departamento de Administração Escolar (DAE/UFSC) divulgou o edital do processo de admissão por transferências e retornos e recebe os requerimentos dos interessados em uma das 3.874 vagas disponíveis até 26 de outubro. As vagas estão distribuídas por cursos presenciais e EaD, e formas de ingresso – transferência interna (Inciso I: mudança de turno, de habilitação do mesmo curso e troca de curso, troca de polo/EaD ou modalidade/EaD/Presencial – Presencial/EaD, retorno de aluno abandono da UFSC); transferência externa (Inciso II: de outras instituições); e retorno de graduado (Inciso III: graduados na UFSC ou em outras instituições). Informações no edital nº 35 ou no site do DAE.

Avaliação do MEC para recredenciamento da EaD da UFSC destaca engajamento e prevê sucesso

O relatório da avaliação institucional externa, realizada pelo MEC, colocou o programa de Educação à Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na faixa de conceito 4. Os conceitos vão de 1 a 5, que é a nota máxima. A nota é feita a partir de vários aspectos, que se dividem em cinco eixos: no Eixo 5, correspondente a Infraestrutura, a UFSC ficou com a média 4,44. Todos os 18 aspectos analisados nesse eixo tiveram nota 4 ou 5. E oito foram com nota máxima. Continue a leitura>>.

Andifes divulga nota pública em defesa da democracia

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou, nesta sexta-feira, 12 de outubro, uma nota pública contra a violência, em defesa da democracia. Leia na íntegra.

Planeta Doc. Conferência

A III Edição do Planeta Doc. Conferência ocorre no dia 16 de outubro, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O tema dessa edição do evento é oceanos e biodiversidade. Estarão presentes 35 palestrantes nacionais e internacionais. O evento faz parte das ações da Semana Nacional De Ciência e Tecnologia – MCTIC e SEPEX/UFSC – 2018 e da 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc. Continue a leitura»».

Pró-Reitoria de Extensão divulga Edital PROBOLSAS 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) informa a abertura do Edital nº 2/2018/PROEX – PROBOLSAS 2019. O Programa de Bolsas de Extensão – PROBOLSAS – tem por objeto estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos de extensão desenvolvidos pela UFSC através de auxílio financeiro na forma de bolsas. As inscrições acontecem de 15 a 29 de outubro de 2018. As bolsas extensão compreendem o período de 1º de março a 31 de dezembro de 2019. Mais informações pelo e-mail proex@contato.ufsc.br.

II Ciclo de Debates sobre Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca ocorre no dia 16

O Observatório de Justiça Ecológica (OJE) promove o II Ciclo de Debates sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, no dia 16 de outubro, das 19 às 22h. Com o tema ‘A defesa ética, biológica e jurídica do direito das baleias franca à maternidade’, o evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC). Continue a leitura»».

Cineclube sessão de arte exibe Bom dia Babilônia

O projeto de extensão Cineclube Sessão de Arte à Tarde exibe nesta terça-feira, 16 de outubro, às 14h30 no Laboratório de Projeção (Bloco D – CCE 1º Andar), o filme Bom dia Babilônia, dos Irmãos Taviani. Informações: maycon.benedito@gmail.com.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe Garotos de Fengkuei

O projeto Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, 16/10, o filme Garotos de Fengkuei, de Hsiao-Hsien Hou. A sessão ocorre às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE. O filme faz parte da mostra ‘MADE IN’ que será exibida no mês de outubro. Mais informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina