Vestibular 2019: UFSC divulga Confirmação de Inscrição Preliminar e prazo para correção de dados

16/10/2018 07:30

A confirmação de inscrição preliminar do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de outubro, no site do concurso. O candidato que detectar alguma informação incorreta deverá corrigi-la diretamente no sistema disponível no site www.vestibular2019.ufsc.br, link “Correção de Dados da Inscrição”, até o dia 16 de outubro de 2018, próxima terça-feira. Adicionalmente, poderá alterar informações relativas ao concurso tais como curso, local de prova etc.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) também disponibilizou a Relação Candidato/Vaga Preliminar e link para Solicitação de Recurso – quanto ao indeferimento da inscrição.

A UFSC oferece 4.555 vagas em 101 opções de cursos de graduação distribuídas nos cinco campi – Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

As provas serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2018 (sábado, domingo e segunda-feira), nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os candidatos que optarem por Florianópolis serão alocados nos municípios da Grande Florianópolis – Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

O portão de acesso ao local será aberto às 13h e fechado às 13h45min, em todos os dias do Vestibular. O candidato terá acesso ao local mediante apresentação do original do Documento de Identidade, legalmente válido, informado no Requerimento de Inscrição, e da confirmação de Inscrição Definitiva.

O candidato que chegar ao local de prova após o fechamento do portão de acesso não poderá realizá-la, independentemente dos motivos alegados.

As provas iniciarão, impreterivelmente, às 14h e terão duração de quatro horas. Durante a realização das provas, não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre candidatos nem porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, chave eletrônica de veículos, fone de ouvido, armas, acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, turbante e similares), óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, exceto em casos excepcionais referentes a condições especiais.

Cronograma de provas

8 de dezembro (sábado)

  • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões de proposições múltiplas);
  • Segunda Língua: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (8 questões de proposições múltiplas);
  • Matemática (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
  • Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

9 de dezembro (domingo)

  • Ciências Humanas e Sociais (20 questões de proposições múltiplas, assim distribuídas: 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 interdisciplinares envolvendo pelo menos 2 dessas disciplinas);
  • Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
  • Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

10 de dezembro (segunda)

  • Redação;
  • 4 Questões Discursivas.

 

Obras e autores para o Vestibular

Autor Obra Editora
Carolina Maria de Jesus Quarto de Despejo
Diário de uma favelada
Ática
Jorge Amado Capitães da Areia Companhia Das Letras
Lygia Fagundes Telles Melhores Contos
(seleção Eduardo Portella)
Global
Manuel Bandeira Melhores Poemas
(seleção Francisco de Assis Barbosa)
Global
Nelson Rodrigues Valsa n° 6 Nova Fronteira
Salim Miguel Nós Editora UFSC

 

Confira:

Agenda do Vestibular

Edital completo

Guia de cursos

Quadro Geral de Cursos e Vagas

 

Mais informações no site www.vestibular2019.ufsc.br.

Coperve: (48) 3721-9200

Agecom: (48) 3721-9601 (Atendimento à Imprensa)

 

Agecom/UFSC