Laboratório de Experimentação Remota da UFSC Campus Araranguá apresenta pesquisas na 70ª SBPC

26/07/2018 12:49

Membros do RExLab participam da 70ª SBPC, em Maceió, Alagoas. (Foto: Divulgação)

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está ocorrendo, de 22 a 29 de julho, em Maceió (AL) com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. O Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) da UFSC Campus Araranguá foi convidado a mostrar a Plataforma Relle (Ambiente de Aprendizagem com Experimentos Remotos), a qual permite acesso gratuito a laboratórios remotos, no estande da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) na Expo T&C.

Representam o RExLab a professora Simone Meister Sommer Bilessimo e o mestrando Lucas Mellos Carlos, que foi um dos premiados no 27º Seminário de Iniciação Científica da UFSC, na categoria Ciências Exatas e da Terra, e apresentou sua pesquisa neste evento em Maceió.
Segundo a professora Simone “trata-se do principal evento nacional para divulgação da ciência, com público estimado em 16 mil pessoas e nos sentimos muito honrados e felizes pela oportunidade de mostrar o excelente trabalho desenvolvido pelo RExLab a autoridades, representantes órgãos governamentais, professores, alunos e público em geral”.
Mais informações:
Sobre o evento
Sobre o trabalho do RExLab 
Tags: Laboratório de Experimentação Remota (RExLab)Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)SBPCSociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)UFSCUFSC Campus Araranguá