Projeto ‘Cineclube Sessão de Arte’ retorna com filme de Federico Fellini

17/04/2018 11:25

O projeto ‘Cineclube Sessão de Arte’ retorna com a apresentação do filme ‘Ensaio De Orquestra (1979)’ de Federico Fellini, dia 24 de abril, às 14h30, na sala de projeção do cinema, no primeiro andar do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Com direção de arte de Dante Ferretti e trilha sonora de Nino Rota, Fellini usa uma orquestra sinfônica como metáfora da Humanidade e explora as alegrias, tristezas, ressentimentos, frustrações e conquistas dos músicos. Cada pessoa é como que refletida no seu instrumento e na sua localização na orquestra, sendo através deles que vai revelar a sua vida pessoal. Sendo a orquestra um reflexo da Humanidade, o maestro será então Deus, no seu papel regulador de todos os instrumentos, pessoas, sons e atitudes.

O projeto ‘Cineclube Sessão de Arte’ é realizado por meio do projeto ‘bolsa cultura’ da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e tem o apoio do  Laboratório de Estudos de Cinema (LEC/UFSC).

Tags: CCECentro de Comunicação e ExpressãocineclubeCineclube Sessão de ArteFederico FelliniSeCArteSecretaria de Cultura e ArteUFSC