PET Direito discute intersecção entre Direito e Psicanálise

11/09/2015 11:31

O Programa de Educação Tutorial (PET) Direito promove o debate “Discurso(s) de ódio: intersecção entre Direito e Psicanálise”, no dia 17 de setembro, das 20 às 22 horas, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE).

O PET Direito apresenta o questionamento “Onde começa o discurso de ódio?” e propõe uma análise do fenômeno político sob o viés psicanalítico, e, então, busca entender como o fascismo se manifesta a partir do subjetivo e ganha sentido objetivo.

Para debater a questão, estarão presentes o palestrante Oscar Reymundo, psicanalista, integrante da Escola Brasileira de Psicanálise do Campo Freudiano e da Associação Mundial de Psicanálise; e, como debatedora, a professora Jeanine Nicolazzi Phillippi, professora da UFSC, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direito e Psicanálise da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tutora do PET Direito.

Mais informações pelo Facebook.

Tags: Centro SocioeconômicoDireitoPET DireitoPsicanáliseUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina