Documentário ‘AGUA_VIDA’ é um dos destaques da Semana do Meio Ambiente do MPF

15/06/2015 17:08

Semana_Meio_Ambiente_MPF_programacaoPesquisadores e profissionais da Universidade Federal de Santa Catarina participam de debates e mesas-redondas na Semana do Meio Ambiente no Ministério Público Federal. Para fazer a palestra de abertura, “Escassez de Recursos Hídricos”, nesta segunda-feira, o convidado foi o professor da UFSC Daniel da Silva.

Na terça-feira, 16, às 14h, ocorre a mesa-redonda que discutirá o impacto do uso de agrotóxicos sobre as reservas de água. O evento terá a participação dos professores Luiz Fernando Scheibe e Sônia Corina Hess.

Para encerrar a Semana, será exibido o documentário AGUA_VIDA, produzido pela TV UFSC em parceria com a Rede Guarani Serra Geral. Após a exibição, haverá uma conversa com o diretor, Zeca Nunes Pires, que irá falar sobre os objetivos e os desafios na produção do documentário. O evento será na sexta-feira, 19, às 15h.

O evento também promove a mesa-redonda “Conflito de uso dos recursos hídricos e a atuação do MPF”, com a procuradora Sandra Kishi e o diretor da Associação Brasileira dos Recursos Hídricos, Adilson Pinheiro, no dia 17 de junho. No dia 18, os participantes visitam o local de captação de água e a Estação de Tratamento de Água do Sistema Cubatão/Pilões.

A Semana do Meio Ambiente é promovida pelo grupo Ecotime, formado por servidores do MPF e que tem por objetivo implantar a gestão ambiental na instituição. Todas as atividades são realizadas no auditório do Memorial do MPF, na avenida Beira Mar Norte.

Mais informações: PRSC-Treinamento@mpf.mp.br

Confira o documentário AGUA_VIDA:

Tags: Ministério Público FederalMPFTV UFSCUFSC