Administração Central entrega documentos sobre 30h e EBSERH a TAEs em greve
A Gestão da UFSC se manifestou sobre a proposta de resolução para a jornada de trabalho de 30h na Universidade, entregue às reitoras no dia 15 de maio por um grupo de técnicos-administrativos em Educação (TAEs) em greve. O documento foi apresentado ao Comando Local de Greve nesta terça-feira (10), durante assembleia da categoria, juntamente com ofício que esclarece a posição da Administração Central sobre a necessidade de discutir com os diversos segmentos da Universidade e da comunidade externa a adesão ou não à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), indicando, inclusive, a possibilidade de um plebiscito. Os documentos podem ser acessados aqui.
O chefe de Gabinete da UFSC, Carlos Antonio Oliveira Vieira, representou a reitora Roselane Neckel no evento realizado no auditório da Reitoria ao longo da manhã. Os documentos foram lidos à plenária pela mesa diretora; após os informes locais e nacionais, alguns técnicos e docentes se manifestaram sobre o conteúdo dos ofícios.
A redução da carga horária de trabalho para 30h e a não adesão à EBSERH integram a pauta nacional da greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). A reitora não compareceu à assembleia em função de um compromisso em Brasília para tratar do orçamento da Universidade para 2015 – o planejamento deve ser finalizado até 5 de julho.