Projeto de extensão NeuroAcademia estimula o cérebro com jogos cognitivos
Começa na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, o projeto de extensão NeuroAcademia, que tem como objetivo verificar o benefício dos jogos cognitivos no aprimoramento da memória, atenção, tomadas de decisão e na saúde mental. Organizado pelo professor do Departamento de Psicologia da UFSC, Emílio Takase, o projeto será realizado na sala 72 do Complexo Aquático do Centro de Desportos (CDS) da UFSC. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail neuroacademia@sapiensludens.org.
Podem participar pessoas de todas as idades. Nas segundas e quartas à tarde, as turmas destinam-se a crianças a partir de 8 anos até adolescentes de 14 anos. As turmas de terça-feira à tarde e quarta de manhã são abertas para qualquer idade. A tabela de horários está disponível em: http://sapiensludens.org/neuroacademia/.
Jogos cognitivos são aqueles que estimulam e desenvolvem o desempenho cerebral, como os de tabuleiro (xadrez, quarto etc.); jogos eletrônicos cognitivos (memória, estratégia); brinquedos cognitivos sensoriais (que estimulam tato, visão, olfato etc.); jogos individuais de desafio, entre outros.
Serviço
O quê: NeuroAcademia
Quando: A partir do dia 16 de setembro
Onde: Sala 72 da Piscina/Complexo Aquático do Centro de Desportos (CDS) – UFSC
Mais informações:
Tel.: (48) 3721 8245 – Bolsistas: Hiago, Gabriela, Wivia, Djenifer, Lucas S. e Lucas Nascimento
neuroacademia@sapiensludens.org
Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/ UFSC
beatriznedel@gmail.com