Laboratório de Informática do NETI é reinaugurado

15/09/2012 12:34

A reativação do laboratório teve o apoio do Departamento de Informática e Estatística, do Departamento de Engenharia Elétrica, da direção do Centro Tecnológico da UFSC e da Pró-Reitoria de Extensão

Na quinta-feira, 13 de setembro, ocorreu a reinauguração do laboratório de informática do Núcleo de Estudos da Terceira Idade da Universidade Federal de Santa Catarina (NETI). Com presença da reitora da UFSC, Roselane Neckel, de alunos e professores, os 11 computadores voltam a funcionar beneficiando 40 alunos das quatro turmas de iniciantes. O retorno às atividades no laboratório foi possível pela ajuda do Departamento de Informática e Estatística, do Departamento de Engenharia Elétrica, da direção do Centro Tecnológico da UFSC e da Pró-Reitoria de Extensão.

Com a doação dos computadores, webcams e instalação feita pelos departamentos do CTC, o espaço foi reformulado e as aulas deste semestre começaram no dia 3 de setembro. “Sem a ajuda da direção do CTC não conseguiríamos retornar com as atividades no laboratório”, afirma a coordenadora pedagógica do NETI e responsável pelo projeto de extensão de informática para a terceira idade, Márcia Barros de Sales.

A ajuda também vem de quem aprendeu a lidar com a tecnologia já na terceira idade. Quem ministras as aulas de informática do NETI são ex-alunos do curso, chamados de multiplicadores. “Eles possuem a mesma idade e estão em ritmos parecidos, assim os alunos se sentem mais confortáveis. Todos aprendem e depois ensinam, são verdadeiros multiplicadores”, garante Márcia Barros. Novas turmas serão abertas no próximo semestre, assim que o calendário escolar de 2013 for divulgado. Para se inscrever nas próximas turmas os interessados devem se dirigir até a sede do NETI, no campus Trindade.

Mais informações:

Núcleo de Estudos da Terceira Idade UFSC
http://neti.ufsc.br/
Email:

As aulas deste semestre começaram no dia 3 de setembro

Telefone: (48) 3721-9445/ 3721-2979
Marcia Barros de Sales – Coordenadora Pedagógica do NETI
Email:


Poliana Dallabrida Wisentainer / Estagiária de Jornalismo da Agecom / UFSC

Tags: CTCNETIPró-Reitoria de ExtensãoreitoraUFSC